A seleção do Chile assegurou a oitava e derradeira vaga nos quartos de final da Copa América, ao vencer o Panamá por 4-2 na última jornada do Grupo D.

Confira todos os resultados e o alinhamento dos quartos de final

Vencedor da edição anterior da competição, o Chile até entrou em falso no encontro. Aos 5 minutos, Miguel Camargo abriu a contagem a favor do Panamá com um remate de fora da área que deixou Claudio Bravo mal na fotografia.

Aos chilenos bastava um empate para se apurarem e a igualdade chegou à passagem do quarto de hora. Eduardo Vargas empatou aos 15 minutos na recarga a uma defesa incompleta do guardião panamiano após remate de Alexis Sánchez numa primeira vaga.

A poucos minutos do descanso, Vargas bisou na partida, dando o melhor seguimento de cabeça a um bom cruzamento da esquerda.

O Panamá tentou inverter o rumo dos acontecimentos, mas Alexis Sánchez desfez quase todas as dúvidas ao ampliar para 3-1 aos 50 minutos: remate fortíssimo de primeira com o pé direito após passe de Vargas.

Aos 75', Abdiel Arroyo reduziu de cabeça, em mais um lance no qual Bravo pareceu mal batido. Um percalço que não comprometeu o triunfo dos chilenos, que ainda ampliaram para 4-2 por Alexis Sánchez aos 89 minutos.

O Chile vai agora medir forças com o México nos quartos de final da Copa América.