Os adeptos do Liverpool estão a planear a primeira manifestação de sempre da sua história contra o preço de bilhetes da próxima temporada em Anfield Road.

A direção do clube subiu o preço dos bilhetes na bancada central de 59 para 77 libras e por isso, à passagem do minuto 77 da receção ao Sunderland no próximo sábado, os dois principais grupos de apoio do Liverpool, Spirit of Shankly e Spion Kop 1906, ponderam abandonar os seus lugares para demonstrar a sua oposição à medida.

Estes grupos mantêm-se em reuniões com a direção porque não percebem a medida, sobretudo numa altura em que o valor dos direitos televisivos é cada vez maior e em que o bilhete de época ficou mais caro: 1 029 libras (54 libras por jogo).

O Liverpool reinvidicou que tem uma promoção em que os adeptos podem comprar bilhetes a preços muito acessíveis, uma edição limitada, mas os adeptos dizem que esse argumento é só fachada.

«O Liverpool pensa que é aceitável fazer mais dinheiro a partir dos adeptos», lê-se no comunicado da Spion Kop 1906.

«Há algumas pequenas reduções, mas a notícia global é que os preços estão a subir por quantidades muito grandes», diz um porta-voz do Spirit of Shankly ao «Guardian».

Ian Ayre, diretor-executivo do Liverpool, diz por sua vez que era impossível agradar a todos. «O que é acessível para uma pessoa é diferente para outra», disse Ayre. «Com isso em mente, tentamos criar uma gama de preços. Ouvimos as preocupações dos fãs e chegamos a algumas novas iniciativas», referiu o dirigente.