Raúl González deu uma conferência de imprensa no New York Cosmos para explicar os motivos que o levaram a colocar um ponto final da carreira ao fim de 21 anos a jogar ao mais alto nível. O antigo internacional espanhol anunciou que vai continuar a viver em Nova Iorque, mas que um dia tenciona voltar ao Real Madrid onde viveu os melhores momentos da sua carreira.
 
Uma carreira recheada de êxitos, tanto ao serviço do Real Madrid, como da seleção espanhola. «Joguei mais tempo e conquistei mais coisas do que sonhava quando era pequeno. Dei o meu máximo e tive muita sorte», começou por destacar numa conferência de imprensa em que contou com a companhia do compatriota Marcos Senna.
 
Quanto ao futuro próximo, Raúl tenciona prolongar a sua estadia nos Estados Unidos. «Nesta altura vou continuar a viver em Nova Iorque. Algum dia vou voltar ao Real Madrid, mas não será tão cedo», referiu.
 
Um ponto final que surpreendeu muita gente, uma vez que o experiente avançado tinha mais um ano de contrato. «Há dois meses decidi que esta seria a minha última temporada. Tinha mais um ano de contrato, mas senti que já tinha tido o suficiente», referiu.
 
Quanto ao futuro, Raúl não se imagina num banco, a conduzir uma equipa. «Não me sinto treinador, nem me passa pela cabeça sê-lo nos próximos anos. Agora quero ser pai e pessoa. Para ser treinador tenho de ter uma formação que nem sequer comecei», destacou.