São Marino voltou a marcar um golo em jogos oficiais mais de dois anos depois, o que não acontecia desde 2021, na derrota por 2-1 frente à Dinamarca.

O autor do golo foi Alessandro Golinucci. Em entrevista ao site Cronache di spogliatoio, o capitão de São Marino revelou que foi trabalhar normalmente após uma noite de sonho. «Trabalho numa fábrica que produz escovas para automóveis. Trabalhei no meu turno normal das 8h00 às 17h00.»

O jogador de 29 anos acreditou sempre que São Marino ia marcar um golo à Dinamarca.

«Havia algo no ar. Eu tinha certeza que iríamos marcar. Nos cantos tive de ficar atrás da área, mas depois de algumas mudanças avancei para a entrada da área. Quando vi a bola a vir na minha direção não hesitei um segundo e, instintivamente, quase que me atirei para ela», recordou.

E depois do golo, não escondeu a emoção. «Ainda não percebo o que aconteceu. Depois de ver a bola entrar comecei a correr, sabendo que os meus colegas iriam atropelar-me. Foi uma emoção incrível, algumas pessoas nas bancadas ficaram emocionadas.»

«Foi uma emoção indescritível, que nos retribui todos os sacrifícios feitos. Para nós, cada golo tem um valor inestimável, teríamos comemorado mesmo que estivéssemos a perder 5-0», acrescentou.

Alessandro Golinucci fez o 21.º golo de São Marino em jogos oficiais desde 1991.