A Rússia evitou nova desilusão e  ganhou na deslocação à Moldávia por 2-1 , em jogo da 9ª jornada do Grupo G de qualificação para o  Euro-2016 com um primeiro golo de Sergei Ignashevich, aos 58 minutos, e outro de Dzyuba, aos 78.  Cebotaru, aos 85, fez o tento de honra dos locais.

A seleção orientada por 
Leonid Slutsky fica a depender de um empate, na receção a Montenegro, para garantir a qualificação para França.

Ainda a sonhar com o apuramento direto mas já com o play-off no bolso, estas são as contas da  Suécia, que  venceu esta sexta-feira na visita ao Liechenstein por 2-0Berg, aos 18, numa jogada de insistência dos nórdicos, deu a vantagem aos visitantes, confirmado aos 55 por Zlatan Ibrahimovic, depois de o ponta de lança do PSG ter desperdiçado um penálti ainda antes do intervalo.

A Suécia mantém-se a dois pontos da Rússia e só com a derrota dos rivais podem os nórdicos ainda aspirar a garantir o segundo posto.

Montenegro perdeu em casa com a já apurada Áustria por 3-2, e ficou automaticamente afastada da fase final, uma vez que tem desvantagem para a Suécia no confronto direto.

O conjunto de Branko Brnovic manteve a esperança até perto do final, uma vez que esteve por duas vezes na frente do marcador.  Vucinic, aos 31 minutos, assinou o primeiro remate certeiro, e Fatos Beciraj, aos 68, ainda fez o 2-1, depois de o ex-portista Marc Jancko ter chegado à primeira igualdade, aos 55. Arnautovic, aos 81, gelou o público de Podgorica com um segundo golo austríaco.


No entanto, não acabou aqui e os montenegrinos perderam mesmo, depois de Vucinic ter visto o segundo amarelo e ser expulso, aos 87. Sabitzer, aos 90, acabou com a pouca esperança que ainda havia.