O Atlético de Madrid conta ser anfitrião da final da Liga dos Campeões 2017/18, para fechar assim o primeiro ano de utilização do seu novo estádio, La Peineta.

«Para o ano de inauguração está praticamente assegurada a final da Liga dos Campeões, assim como a final da Taça do Rei. É um estádio com grande capacidade, acessos maravilhosos e muito confortável. É um espetáculo», disse Enrique Cerezo, presidente do Atlético, à «Onda Cero».

Conhecido como «La Peineta», o Estádio Olímpico de Madrid foi inaugurado em 1994, como recinto de atletismo, com capacidade para 20 mil pessoas. Fracassadas as candidaturas da capital espanhola à organização dos Jogos Olímpicos, foi alcançado um acordo para passar o estádio para as mãos do Atlético, que conta iniciar a temporada 2017/18 no recinto, que passará a ter capacidade para aproximadamente 70 mil pessoas.

As obras estão ainda em curso e o emblema «colchonero» vai começando a explorar o retorno financeiro da nova casa, com o jornal «El Mundo» a adiantar que a direção do clube procura uma multinacional disposta a pagar dez milhões de euros/ano pelo «naming» do estádio.