Anuncia-se uma «chicotada psicológica» na Lazio. Vladimir Petkovic ainda é, oficialmente, o treinador da formação italiana, mas o presidente já fala em mudança.

«É preciso um choque, que estou a avaliar neste momento. Vou encontrar-me com o Petkovic, mas não podemos continuar assim. Não quer mudar por mudar, embora seja preciso fazer qualquer coisa», disse Claudio Lotito à «Sky».

A «Gazzetta dello Sport» avança com a possibilidade de Petkovic abandonar o cargo de livre iniciativa, na possibilidade de ser escolhido para futuro selecionador da Suíça. O sucessor de Ottmar Hitzfeld, que sai após o Mundial2014, deve ser anunciado ainda nesta segunda-feira.

E a mesma publicação avança com a informação de que o novo treinador desejado é Murat Yakin, do Basileia, embora até Giovanni Trapattoni já tenha sido apontado como uma possibilidade.

A Lazio ocupa atualmente o 10º lugar da Serie A, e só venceu um dos últimos oito jogos. No último fim de semana foi goleada pelo Hellas Verona (4-1). O portista Iturbe marcou um golo.