O Inter está de volta! Com uma vitória sobre o Cesena (3-2), num jogo que tinha ficado em atraso devido ao Mundial de Clubes, a equipa de Leonardo ficou a apenas a seis pontos do líder Milan e ainda conta com um jogo em atraso. Um novo fôlego para o campeão europeu que desde que o treinador brasileiro sucedeu a Rafa Benítez só soma vitórias.

A desta noite começou a ser desenhada bem cedo, aos 14 minutos, com um golo de Etoo, depois de uma rápida combinação com Milito. O segundo chegou no minuto seguinte, com assinatura de Milito, a passe de Pandev, com Etoo também na jogada. Num ápice o jogo parecia estar resolvido, mas o Cesena ainda obrigou os campeões de Itália a suar.

Um cruzamento de Ceccarelli, aos 23 minutos, permitiu a Bogdani reduzir depois de receber com o peito. Seis minutos volvidos e o empate ficava consumado, numa iniciativa de Jimenez concluída por Giaccherini. Da mesma forma que o Inter tinha construído a sua vantagem, o Cesena destruiu-a. O Inter voltou a carregar e mesmo sobre o intervalo voltou a passar para a frente, com um cruzamento de Maicon a encontrar a cabeça certeira de Chivu.

Alívio em San Siro num jogo pouco habitual em Itália, com cinco golos até ao intervalo. As equipas encarregaram-se de corrigir esse pormenor com uma segunda parte sem golos, bem mais ao estilo do «catenaccio», com um Cesena que também acabou limitado, pela expulsão de Giaccherini aos 74 minutos.

A verdade é que o Inter, com esta vitória, volta a entrar nas contas do título, com apenas menos seis pontos do que o Milan e ainda com um jogo em atraso.

Confira a classificação da Série A