Um Milan de serviços mínimos não foi além de um empate em Lecce (1-1) e permitiu a aproximação da Lazio e do Nápoles que, agora, estão a apenas quatro pontos na perseguição ao líder da Série A do campeonato italiano.

Com Nesta, Ambrosini e Flamini de regresso ao onze, a equipa de Massimiliano Allegri cedo assumiu as rédeas do jogo, mas também foi cedo que percebeu não ia ser fácil chegar às redes de Rosati, com um Lecce bem organizado em termos defensivos a manter a bola longe da sua área. Apesar de ter mais posse de bola, os rossoneri só estiveram uma vez perto do golo até ao intervalo, mas Tomovic ofereceu o corpo ao remate de Ibrahimovic.

Não estava fácil entrar na área do Lecce e Ibrahimovic percebeu isso melhor do que ninguém porque, logo a abrir a segunda parte, o sueco surpreendeu tudo e todos com um remate de fora da área, levando a bola a entrar junto à trave, à esquerda de Rosati. O mais difícil parecia estar feito e o Milan relaxou. Deixou o tempo correr, Ibra voltou a tentar de longe, mas agora o Lecce não se limitava a defender.

Allegri ainda tentou espevitar a sua equipa com a entrada de Cassano para o lugar de Pato, mas já não foi a tempo de evitar o que já se adivinhava. Faltavam oito minutos para o final, quando Olivera entrou na área e bateu Amelia com um golo de belo efeito. O Milan ainda tentou recuperar a vantagem que tinha segurado desde o início do segundo tempo. Seedorf esteve muito perto, Ibrahimobvic, a passe de Cassano também podia ter resolvido, mas o empate manteve-se até final.

Um castigo para um Milan que se revelou pouco ambicioso na Via del Mare.

Veja aqui a classificação actualizada da Série A

Resultados e marcadores da 20ª jornada

Domingo

Lecce-Milan, 1-1

(Oivera, 82m); (Ibrahimovic, 49m)

Cagliari-Palermo, 3-1

(Matri, 23; Nocerino, 47, p.b.; Biondini, 54) (Pastore, 50)

Brescia-Parma, 2-0

(Bega, 45; Diamanti, 88)

Catania-Chievo, 1-1

(Maxi Lopez, 29, g.p.) (Pellisier, 65)

Cesena-Roma, 0-1

(Simplício, 89)

Génova-Udinese, 2-4

(Milanetto, 45; Destro, 58) (Armero, 27; Di Natale, 56; Sanchez, 70; Denis, 90)

Juventus-Bari, 2-1

(Del Piero, 43; Aquilani, 79) (Rudolf, 57)

Lazio-Sampdoria, 1-0

(Kozak, 84)

Sábado

Nápoles-Fiorentina, 0-0

Inter-Bolonha, 4-1

(Stankovic, 20; Milito, 30; Etoo, 63 e 72) (Gimenez, 77)