Panucci voltou a revelar os seus instintos de goleador de última hora com mais um golo nos descontos a ditar a vitória da Roma no terreno do Génova (1-0), na abertura da 13ª jornada da Série A da liga italiana, depois de na quarta-feira também ter marcado depois dos noventa minutos no triunfo da Itália sobre a Escócia (2-1) na corrida para o Euro-2008.
Um golo precioso, por sinal o primeiro do defesa na actual edição da Série A, que permite à equipa de Luciano Spaletti, um dos adversários do Sporting na fase de Grupos da Champions, juntar-se no topo da classificação ao Inter de Milão que, ainda esta noite, recebe a Atalanta.
Apesar dos de noventa minutos sem golos, o jogo foi sempre animado, com a Roma a desperdiçar uma série de oportunidades para ganhar vantagem, com destaque para uma espectacular defesa de Rubinho a remate de Vucinic que viu ainda negada uma clara grande penalidade. O Génova também tentou a sua sorte e tem a lamentar um remate de Paro devolvido pelo poste.
Quando parecia que o resultado não ia passar de um nulo, já depois dos noventa minutos, Pizarro, na marcação de um livre, encontrou a cabeça de Panucci que atirou para as redes de Rubinho.
Resultados da 13ª jornada
Sábado:
Génova-Roma, 0-1
(Panucci, 90m)
Inter Milão-Atalanta, mais tarde
Domingo:
Cagliari-Milan
Empoli-Tornio
Lazio-Parma
Livorno-Sampdória
Nápoles-Catania
Reggina-Fiorentina
Udinese-Siena
Juventus-Palermo