Dani Alves dirigiu-se aos adeptos e antigos companheiros da Juventus numa emotiva carta publicada no dia em que terminou o seu vínculo profissional ao clube de Turim depois de, na última época, ter conquistado o «scudetto» e a Taça de Itália, além da final da Liga dos Campeões, perdida para o Real Madrid.

«Gostaria de agradecer a todos os adeptos da Juventus pelo ano que passou, aos companheiros que me acolheram e aos profissionais que são, é por isso que este clube ganha e chega às finais. Creio que o meu respeito por este clube foi a minha dedicação, a minha entrega, a minha paixão e todo o meu esforço para fazer deste clube, um cube maior a cada dia», começa por escrever o internacional brasileiro na sua conta pessoal no Instagram.

Uma carta escrita poucos dias depois de outra publicação de Dani Alves que enfureceu os «tiffosi» italianos. O internacional brasileiro tinha publicado uma fotografia das botas da final da Champions de 2015, em que o Barça bateu…a Juventus. «Peço perdão aos adeptos da Juventus se em algum momento pensaram que fiz alguma coisa para os ofender, jamais tive essa intenção, apenas tenho uma forma de viver as coisas espontaneamente que poucos entendem…ainda que pareça, não sou perfeito, mas o meu coração é puro», prosseguiu.

No final da missiva, Dani Alves dirige-se direitamente a Giuseppe Marota, com alguma ironia. «Hoje finaliza a nossa relação profissional e levarei comigo todos os que fazem com verdade e coração a Juve um grande clube. Como sabem, digo sempre o que penso e o que sinto…e sinto que tenho de dizer obrigado ao senhor Marota pela oportunidade que lhe dei de ter um grande profissional e alguém que ama a sua profissão como poucos…não jogo futebol por dinheiro, jogo futebol porque amo esta profissão e respeito os que fazem parte dela. Vou deixar que aproveites o que trabalhei para que tenhas muitos anos de férias. Amo o futebol e o dinheiro jamais me vai prender a algum lado. Muito obrigado», destacou ainda o lateral brasileiro.

 

Me gustaría agradecer a todos los TIFOSI DE LA JUVENTUS por el año vivido, A LOS COMPAÑEROS POR ACOGERME Y A LOS PROFESIONALES QUE SON, POR ELLOS QUE ESE CLUB GANA Y LLEGA A FINALES. Creo que mi respecto a ese club y su afición fue minha dedicación, mi entrega, mi pasión y todo mi esfuerzo para hacer de ese club, un club más grande cada día. Pido perdón a los aficionados de la Juventus si algún momento pensaron que hice alguna cosa para ofenderles, nunca jamás tuve esa intención, apenas tengo una forma de vivir las cosas espontáneamente QUE pocos lo entienden... aunque parezca no soy perfecto, pero mi corazón es puro. Hoy finaliza nuestra relación profesional y llevaré conmigo todos los que hacen de verdad y de corazón la Juve un grande club. Como saben yo siempre peco por decir lo que pienso y lo que siento.... yo siento que debo decir gracias al señor MAROTA por la oportunidad que te di de tener um grande profesional e alguien que ama su profesión como el que más.... no juego al fútbol por dinero, juego al fútbol porque amo essa profesión y respecto a los que forman parte de ella. Dejare que tu aproveches lo que he trabajado para que tu hagas muchos años de vacaciones. Yo AMO EL FÚTBOL y dinero jamás va me retener en algún lugar. MUCHAS GRACIAS! #TAMOACTIVOPANITA🤙🏾💣🎬

A post shared by DanialvesD2 My Twitter (@danialves23) on