Ivo Vieira, treinador do Nacional, em declarações à «Sport Tv», manifestou-se satisfeito com a estreia com uma vitória frente ao P. Ferreira (1-0), enquanto Rui Vitória, treinador do Paços, lamentou as oportunidades perdidas.

Ivo Vieira:

«Acho que foi uma estreia positiva, porque somamos os três pontos, com um jogo sofrido. Quero, desde já, dar os parabéns à massa associativa que foi incansável no apoio à equipa e aos jogadores que acabaram o jogo de rastos, deram tudo o que tinham. O Nacional conseguiu mais três pontos derivado desse esforço conjunto, com todos a remar para o mesmo lado. Sabia que havia um fantasma amarelo. Sabíamos que ia ser extremamente difícil, acho que houve um comportamento fabuloso. A equipa, neste momento, joga sem pressão e, quando assim é, joga-se melhor. Agora vamos desfrutar esta vitória e começar a preparar o próximo jogo».

Rui Vitória:

«Fizemos um jogo que me parece positivo, mas na segunda nem tanto. Mas ter tantas oportunidades na cara do guarda-redes não é fácil. Acabámos por ser penalizados. Uma equipa que tem as oportunidades que tivemos e não aproveita tem de ser penalizada por isso. Claro que o Nacional também teve oportunidades, mas nós, a jogar fora e a ter oportunidades na cara do Bracalli tínhamos de aproveitar. Claro que quem não marca, sofre. Temos de ter atenção e resolver os problemas em casa. Não podemos estar à procura e ser prejudicados por pormenores. Temos de continuar o nosso caminho. A nossa equipa tem princípios, tem uma identidade, vamos continuar a fazer a mesma coisa correndo riscos de poder perder, mas também com o risco de ganharmos».