Javi Garcia desmente e repudia as acusações de Alan que, esta segunda-feira, o acusou de ter proferido declarações de índole racista no decorrer do Sp. Braga-Benfica do último domingo.

Alan: «Javi Garcia chamou-me preto»

«Tenho respeito por todos os jogadores, como profissionais e colegas, infelizmente, pelo que acabo de ser informado, respeito alguns em demasia. Sou um jogador leal, incapaz de fazer aquilo que hoje alguém me acusa», diz o médio espanhol num comunicado publicado no site oficial do Benfica.

Sp. Braga explica apagões e lamenta críticas

O jogador recorda ainda um episódio do jogo da temporada passada, para desvalorizar as declarações do avançado do Sp. Braga. «Estranho até, com acusações tão graves, que o jogador em causa só se tenha lembrado delas hoje [segunda-feira]. As declarações que foram produzidas são totalmente falsas e reveladoras do carácter do jogador que as produziu, o mesmo que no ano passado simulou uma agressão dentro de campo. Quem simula dentro de campo é bem capaz de fazer o que ele fez hoje fora dele», acrescentou ainda Javi no referido comunicado.