Jeffrén admitiu, nesta sexta-feira, estar muito perto de ajudar o Sporting, o que espera que aconteça antes da recepção ao FC Porto, no início de Janeiro.

«Estou a trabalhar duro para poder voltar aos relvados e poder jogar contra o Porto. Não há uma data mas estou a trabalhar muito bem, não tenho dor nenhuma, e penso que posso voltar muito em breve», afirmou o avançado, durante uma sessão de autógrafos na loja do clube, revelando ainda ter passado «muito mal desde a primeira lesão e depois com a recaída».

O espanhol, afastado da competição desde o final de Agosto, não tem participado no bom momento da equipa, mas acredita que o seu contributo ainda poderá ser grande. «Penso que posso ser importante, mas o que me resta agora é trabalhar. Quero fazer um bom papel no Sporting e estou concentrado nisso. Tenho muitas ganas de mostrar às pessoas do Sporting que sou capaz de muitas coisas», assumiu.

Afastado ainda da deslocação de sábado a Coimbra, o jogador considerou que a sua equipa vai ter um complicado teste pela frente, mas que vai passar: «Vai ser um jogo muito difícil. A Académica tem boa equipa, mas o nosso grupo está muito concentrado na Liga. Apesar da derrota com a Lazio, estamos com muita vontade e podemos conseguir os três pontos.»

Quanto à da Liga Europa, que colocou o Legia Varsóvia no caminho do leão, Jeffrén, que já poderá estar no activo em Fevereiro, considerou o sorteio «bastante bom» para já, pois na ronda seguinte o adversário será «uma equipa bastante difícil», referindo-se a FC Porto ou Manchester City.