O Sp. Braga começa este domingo a defender a Taça da Liga. A caminhada arsenalista começa no Estoril. Antes do primeiro jogo na prova, Jesualdo Ferreira já fala na final da competição. O técnico dos minhotos quer ganhar o troféu tanto quanto o clube.

«É uma prova da qual o Braga é o vencedor em título. À partida, todos têm aspirações em chegar à final e depois ganhá-la e o Braga também. É perfeitamente possível acontecer. Eu quero e o Braga também quer muito», começou por dizer o técnico elevando a fasquia e as ambições bracarenses na Taça da Liga.

Jesualdo não mudou o tom. As dificuldades estão calculadas, mas o treinador não baixa a guarda e relembra o estatuto de vencedores do troféu: «Esta é uma prova em que o Estoril está muito empenhado. Espero que seja um bom jogo, competitivo e correto, mas também muito difícil, como também o Estoril pensará. Vamos com determinação e espírito vencedor, por sermos o Braga e por sermos detentores deste troféu».

O técnico do Sp. Braga não entra em poupanças nem pensa que a Taça da Liga é prova para os jogadores menos utilizados: «Para mim não há jogadores da Liga, Taça da Liga ou Taça de Portugal, todos têm que estar preparados».

Com mais três opções à sua disposição, depois das chegadas de Rusescu, Kadu e André Pinto, Jesualdo diz que os três chegam ao Minho para ajudar: «Vêm para ajudar o plantel a ser mais forte. No Braga, eles sabem que se ganham e se perdem lugares a treinar e a jogar».

O Sp. Braga começa a defender o título diante do Estoril este domingo no Estádio Coimbra da Mota pelas 18horas.