Depois de cumprir o primeiro treino às ordens de Jesualdo Ferreira, Rusescu falou pela primeira vez como reforço arsenalista. Apesar de os considerar importantes, o avançado não promete golos, e diz que chega ao Minho para ajudar o Sp. Braga a atingir as competições europeias.

Cedido pelo Sevilha aos Guerreiros do Minho, Rusescu diz por agora o objetivo é ficar até ao final da época. O romeno quer jogar e sabe da importância de marcar golos: «O objetivo é ficar seis meses, não sei o que vai acontecer depois. Quero jogar no Braga e sei que é importante marcar golos», referiu em declarações aos jornalistas.

Com o estatuto de melhor marcador do campeonato romeno na época passada, Rusescu teve poucas oportunidades de se mostrar na Andaluzia. Jogou em sete encontros com a camisola do Sevilha, em apenas um os noventa minutos, tendo apontado três golos. Raul Rusescu diz que não sabe o que se passou no clube andaluz: «Não tive muitas oportunidades. Não sei o que se passou. É complicado treinar duro e não jogar».

Atingir as competições europeias é aquilo a que Rusescu se propõe no Sp. Braga. O reforço de inverno diz que já conhecia os minhotos depois de terem defrontado clubes romenos nas ultimas épocas.

«Conheço algumas coisas do Braga. Na época passada jogaram com equipas romenas nas competições europeias. Não prometo golos mas prometo ser útil para ajudar a equipa. Queremos chegar a uma competição europeia», referiu.

Juntamente com Rusescu, os reforços Kadu e André Pinto, que já estão integrados no plantel de Jesualdo Ferreira, posaram para a fotografia oficializando o seu vínculo com os Guerreiros do Minho. O defesa central de 24 anos, ex-Panathinaikos, não escondeu a sua satisfação. «Estou bem fisicamente porque não estive parado e como qualquer um tenciono jogar, irei fazer tudo por isso», disse o atleta, que assinou um contrato até 2017.

Quanto a Kadu, também central, de 27 anos, ex-Vitória, do Brasil, disse que quer mostrar o seu valor a Jesualdo Ferreira. «Espero dar o meu melhor, procurar ajudar os meus companheiros da melhor maneira possível, sei que aqui há grandes jogadores e venho para ajudar. Acho que tenho algumas das características que um central precisa como velocidade e bom jogo aéreo», disse o brasileiro que assinou também até 2017.