O técnico do Sp. Braga, Jesualdo Ferreira, disse esta sexta-feira estar surpreendido pelo facto de o guarda-redes Eduardo não integrar os convocados de Paulo Bento. O treinador dos arsenalistas diz ainda que será benéfico para o Sp. Braga trabalhar nas próximas duas semanas em cima de um triunfo diante do Nacional da Madeira.

«Estou bastante surpreendido porque o Eduardo, ao longo dos últimos quatro anos, tem sido uma presença assídua na seleção nacional. Estamos a dois jogos do fim de um ciclo e surpreende que ele fique de fora», referiu Jesualdo Ferreira sobre Eduardo.

O professor deixou ainda algumas palavras de conforto ao seu guarda-redes: N«o que diz respeito ao Braga, temos a máxima confiança em alguém que tem um percurso muito bom e que foi eleito o terceiro melhor guarda-redes do último Campeonato do Mundo há apenas três anos».

«Nacional em casa não tem estado tão forte»

Perspectivando o jogo do próximo domingo, a contar para a sétima jornada do campeonato, Jesualdo Ferreira refere a rapidez dos jogadores mais adiantados da equipa insular: «Em casa não tem estado tão forte como fora, mas espero um jogo muito difícil. O Nacional tem jogadores rápidos na frente e com boa qualidade e vai tentar manter esse ritmo, mas o jogo é importante e queremos ganhar».

O treinador refere a importância que um triunfo na Choupana teria nas duas semanas sem competição que se seguem: «Treinámos bem para tornar a equipa mais sólida e equilibrada e estamos desejosos de jogar e de ganhar os três pontos. Seria muito importante trabalhar as próximas duas semanas em que não há liga sobre essa vitória».

Jesualdo Ferreira confirmou ainda que não poderá contar com Éder para a deslocação à Madeira, e confirmou Edinho como homem mais adiantado do Sp. Braga: «Esta lesão, que penso que vai ser uma coisa passageira, teve a ver com a fadiga acumulada do Éder que, em pouco tempo, teve que fazer um esforço grande para o acumular de carga que teve. Até esperava que pudesse acontecer mais cedo».

O jogo entre Nacional e Sporting de Braga, a contar para a sétima jornada do campeonato, joga-se na tarde do próximo domingo, pelas 16h15 no Estádio da Choupana.