Jorge Jesus, treinador do Benfica, em declarações à «Sport TV», depois do empate com o Olympiakos (1-1), em jogo da terceira jornada da Liga dos Campeões. Um jogo marcado pela forte chuva que caiu no Estádio da Luz e que levaram o treinador a considerar o resultado positivo.

[Cardozo e Lima consideraram o resultado positivo, concorda?]
- Foi positivo porque estamos na Champions, se estivéssemos no campeonato nacional já não era positivo empatar aqui na Luz. O ideal era ter ganho hoje, mas toda a gente viu, principalmente na segunda parte, que era impossível jogar aquele futebol que costumamos jogar. O ideal era ter ganho. Na segunda parte, lutámos contra o resultado e contra a chuva, foi um jogo de força mental e física. Empatámos de bola parada e justificássemos esse empate. Conseguimos um ponto. Era importante vencer mas também era importante não perder

[Na primeira parte não houve tanta chuva, acha que o Benfica esteve bem?]
- Nos últimos quinze minutos, o Dominguez, que joga como segundo avançado, começou-nos a ganhar alguns espaços e permitiu que o Olympiakos tivesse ligações fáceis. Foi assim que fizeram o primeiro golo. Mas na primeira meia-hora foi sempre o Benfica que esteve em ataque continuado. É verdade que o Olympiakos tem alguns bons executantes, mas nós também nos adaptámos muito bem às condições do jogo.

[O Benfica tem de ganhar em Atenas?]
- Tinha dito que na Champions em qualquer grupo, tirando algumas exceções, as equipas vão ganhar e perder em casa, ganhar e perder fora. O Benfica tem dois jogos fora para poder somar pontos, vamos ver.

[O Benfica está a sofrer muitos golos neste início de época, preocupado?]
- As contas fazem-se no fim. No fim do campeonato o Benfica normalmente sofre poucos golos. Hoje sofremos um na Champions. No sentido global, temos sofrido em mais jogos, mas esse é um problema falso, A mim interessa-me marcar mais do que o adversário. Temos de olhar para o lado positivo do jogo, para o futebol ofensivo do Benfica que, normalmente, em todos os jogos faz um golo. É verdade que temos sofrido mais golos do que é normal, mas na Champions estamos sempre perto de sofrer ou marcar golos, porque na Champions jogas com os melhores.