Jorge Jesus fez esta quinta-feira o ponto da situação relativamente a alguns dossiers da vida encarnada e acrescentou algumas revelações curiosas.

O treinador falou à BenficaTV e disse por exemplo que não acredita que Matic fique. «É quase impossível», garante.

Revela de resto a chegada de Lisandro Lopez, a subida ao plantel principal de Cancelo e a saída por empréstimo de Oblak.

Matic:

«Se gostava que o Matic não saísse? Gostava. Mas isso é quase impossível na conjuntura atual. O ano passado passei por uma situação muito mais complicada com a saída do Witsel e do Javi.»

«Mas preocupa-me perder Matic. Era um jogador que era quarta ou quinta escolha no Chelsea, foi mandado para o Vitesse, mas nós Benfica vimos que tinha potencial, trabalhámo-lo durante dois anos e agora é cobiçado pelos melhores do mundo.»

Lisandro Lopez:

«O Luisão e o Garay ainda não saíram e já contratámos dois centrais: Mitrovic e Lisandro Lopez. Por isso a questão dos centrais não me preocupa.»

Steven Vitória:

«Foi outro central contratado e foi uma certeza do campeonato nacional, tem características de Luisão, tem 1,95 metros, é muito forte no jogo aéreo, não é lento e é forte a sair para o ataque. Depois tem uma vantagem: é português. Temos uma quota a preencher. Conto com ele para a titularidade.»

Artur:

«Foi um jogador muito criticado no final da última época? O Artur continua a merecer a minha confiança total. Total.»

Oblak:

«Tem-se afirmado no Rio Ave, temos confiança nele, é um jovem e joga numa posição em que é determinante a experiência. Mas para mim é difícil ter dois guarda-redes estrangeiros por causa das quotas da UEFA: isso levar-me-ia a perder um jogador de campo estrangeiro. Para mim, o melhor é um guarda-redes estrangeiro e dois portugueses.»

André Gomes e André Almeida:

«São dois jogadores importantes para o futuro do Benfica, e da seleção nacional.»

João Cancelo:

«É um jogador que precisa de tempo de maturação. Quero que ele trabalhe connosco para se identificar com os processos e as exigências da equipa principal. Vai ter uma oportunidade de fazer parte do plantel.»

Leia mais da entrevista de Jesus:

Jorge Jesus :«Cardozo não tem justificação»

Jorge Jesus: «Djuricic não é Aimar, é Saviola»

Jesus: «Tive um convite de um clube do Brasil»

«Benfica está próximo de ter a hegemonia do futebol português»