Jorge Jesus garantiu esta noite, em entrevista à Benfica TV, que os adeptos não podem esperar um novo Aimar em Djuricic. São jogadores complemtante diferentes, garantiu.

«Djuricic não pode fazer o papel de Aimar. Aimar é um número 10, o Djuricic não é um número 10. O Djuricic é um Saviola, é um nove e meio», referiu. «O Aimar é um talento, é um jogador acima da média. Chegou a dizer-me que o azar dele foi não ser treinado por mim aos 24 anos.»

Jorge Jesus falou de resto das contratações e garantiu que o Benfica tem de ser mais forte este ano, sem isso significar que os reforços são superiores: a equipa, sim, tem de ser superior.

«O Benfica deste ano tem obrigação de estar mais forte. É mais um ano de trabalho com a maioria dos jogadores e que já tem uma ideia de equipa. O Benfica vai continuar a ter a ideia de jogo que defendemos ao longo dos anos.»

De resto, e voltando aos reforços, Jorge Jesus diz que lhe espera o caminho que tiveram vários outros atletas ao longo dos últimos quatro anos no Benfica.

«Se fizermos uma análise aos jogadores que têm passado pelo Benfica nos últimos quatro anos, ouve-se dizer que o Benfica tem feito um investimento muito grande em jogadores, o que é verdade», referiu.

«Mas também tem de se dizer que os jogadores que chegam ao Benfica são jovens, sem expressão internacional», sublinhou.

«À exceção do Saviola, todos os outros jogadores que chegaram durante este quatro anos são grandes jogadores depois de os potenciarmos. Depois de saírem é que são jogadores ao nível do Chelsea, do Man. City ou do Real Madrid.»

Leia mais da entrevista de Jesus:

Jesus: Matic deve sair, Cancelo fica e Oblak será cedido

Jorge Jesus :«Cardozo não tem justificação»

Jesus: «Tive um convite de um clube do Brasil»

«Benfica está próximo de ter a hegemonia do futebol português»