Jorge Jesus, treinador do Benfica, depois da vitória frente ao Celtic (2-1), na quinta jornada da Liga dos Campeões:
«Jogámos o suficiente não só para vencer, mas também para conseguirmos um resultado mais expressivo. No fim da primeira parte, fomos para o intervalo com uma igualdade que não merecíamos, uma vez que o Celtic acabou por fazer um golo numa jogada em que são fortes, numa bola parada. Mas estávamos muito confiantes, continuámos focados e acabámos por chegar à vitória.»
[A última jornada] «Falta-nos um jogo e o Barcelona já está apurado. O Celtic joga em casa e está ligeiramente em vantagem. Nos dois jogos mostrámos que fomos mais equipa e que só houve um resultado que furou a história, que foi a vitória do Celtic sobre o Barcelona. O nosso segundo objectivo para esta competição foi alcançado [a qualificação para a Liga Europa], o segundo ainda não. Vamos defrontar a melhor equipa do mundo e se tivermos um pouco de sorte podemos conseguir um bom resultado. Além disso, não será assim tão fácil ao Celtic ganhar ao Spartak.»
[Que fé em Barcelona?] «Quem está na Champions defronta as melhores equipas do mundo. Sabemos que estamos sujeitos a ter resultados surpreendentes. E nós podemos ser uma dessas equipas a surpreender o Barcelona. No futebol tudo pode acontecer, tanto que o Celtic ganhou ao Barcelona. Temos uma palavra, uma esperança. Não vamos derrotados. Vamos com a convicção que podemos sair de lá vencedores. Não tenho dúvidas nenhumas que a melhor equipa do grupo é o Barcelona e a segunda melhor o Benfica.»