Jorge Jesus explicou a manifestação de apoio a Maxi Pereira, autor do erro cometido na jogada do golo minhoto, depois da reviravolta frente ao Gil Vicente.

«Qualquer jogador que erra um gesto técnico e este dá em golo do adversário sente-o perfeitamente. O que quisemos demostrar é que esta situação foi partilhada pelo grupo. Não se pode sentir culpado de nada. O grupo assim pensa. Foi o gesto que tivemos com ele.»

Quem está de regresso aos treinos, já esta segunda-feira, é Óscar Cardozo. No entanto, o treinador do Benfica descarta o paraguaio já para a próxima jornada, em Alvalade, frente ao Sporting. «Cardozo acabou trabalho espefícico, e vai trabalhar com a equipa, dentro das limitações que tem. Não nos podemos esquecer de que esteve dois meses e uma semana parado. Neste momento, não tem condições físicas para pensar no derby.»

Sobre o jogo com os leões, Jesus também pouco quis antecipar. «No derby nunca há favoritos em função da classificação ou do momento. Será um grande jogo de certeza, dentro da história dos jogos entre estas duas grandes equipas. A certeza que temos é que vamos encontrarmo-nos em Alvalade cada vez mais fortes.»