Benfica e Chelsea defrontaram-se na época passada, com os ingleses a ultrapassarem os lisboetas até chegarem ao título europeu, com Di Matteo ao leme. Agora, quem comanda é o espanhol Rafael Benítez. Jesus compara um Chelsea e outro e destaca dois nomes.

«É verdade que existem diferenças do ano passado, há um treinador diferente, com ideias diferentes e tem alguns jogadores que dão outra qualidade, em termos individuais deixam a equipa mais forte», afirmou Jorge Jesus, na sala de imprensa da Arena de Amesterdão.

«São o Óscar e o Hazard, estes dois transmitem uma qualidade técnica que o ano passado não era tão forte no setor ofensivo», explicou depois o treinador do Benfica.

A última pergunta foi sobre o facto de Jesus ter dito, após o jogo com o FC Porto, que ainda não tinha tido uma semana inteira para preparar um jogo, ao contrário dos dragões. O técnico foi colocado perante os números do Chelsea, que tem mais jogos disputados (67 contra 53) e fez 10 encontros seguidos no espaço de um mês, até chegar a Amesterdão.

«Disse e bem, são duas equipas com muitos jogos, com muitas horas de recuperação e que se encontram numa final», respondeu o técnico.

Quanto a uma suposta desvalorização do Chelsea por parte dos jogadores do Benfica (o tablóide Daily Mirror publicou alegadas declarações de Aimar nesse sentido) o treinador negou prontamente essa ideia. «Não tenho conhecimento nenhum disso, nenhum jogador do Benfica desvalorizou o Chelsea», respondeu.

«Para mim, chegaram as duas melhores equipas da prova à final, o Chelsea vai terminar em terceiro no campeonato inglês e tem jogadores de grande valor», concluiu.