Jorge Jesus confessou que o Benfica corre riscos nesta fase da temporada. O treinador explicou que isso faz parte da vida de quem está «nos quartos de final da Liga Europa, nas meias-finais da Taça de Portugal e a seis jornadas de poder vencer o campeonato». O perigo maior são as lesões, como a de Salvio frente ao Rio Ave.

O argentino não vai jogar, nem sequer está convocado. Por isso, Jesus confirmou Ola John no onze antes de explicar que a intensidade deste período da época pode causar prejuízos.

«Quando se chega aos quartos de final da Liga Europa e se assume que se quer estar nas frentes todas, tem de se correr riscos. A intensidade traz riscos de lesões, mas disso não se pode fugir. Nós assumimos porque temos esse direito, temos de correr esses riscos, mas alguns são controlados», argumentou o técnico.

Jorge Jesus diz que espera «um Newcastle como a maioria das equipas inglesas» atua. «Têm uma ideia de jogo e não mudam muito em relação aos adversários. Dos poucos treinadores ingleses que trabalham equipas inglesas este é um deles. Ele foge um bocadinho à ideia de jogo inglês, mais direto, mas é muito forte nas saídas. O Cissé e o Sissoko são rápidos, o Sissoko é muito poderoso naquele momento de jogo que o Newcastle tem melhor, que é a saída para o contragolpe», alertou o treinador.