A vitória em Vila do Conde deixa, à condição, o Gil Vicente no quarto lugar da Liga. Apesar de considerar «fantástico» o momento da equipa, o treinador João de Deus considera que os minhotos não têm condições para lutar pela Europa. Bluff ou honestidade?

«Estou muito satisfeito. Gosto muito de ver jogar o Rio Ave e por isso fico satisfeito por ter sido melhor do que o adversário e jogado bem. 14 pontos são uma almofada de conforto e otimismo. Já só nos falta um ponto para a meta intermédia que queríamos. Isto é fantástico».

[Sobre a atual classificação]
«Por muito otimista que fosse, nunca pensei que o Gil fosse quarto à oitava jornada. No primeiro jogo da Liga não estivemos bem, mas temos crescido e os nossos processos estão a ficar consolidados».

[Sobre o sonho da Europa]
«O plantel é curto e temos algumas lesões de longa duração. Se não aumentarmos as opções o desgaste será inevitável. O nosso plantel foi estruturado para tentar a manutenção e é esse o objetivo. Ir mais além? Sentimos que não é possível ir mais longe, dizer o contrário não seria verdadeiro».