«Temos feito a nossa preparação dentro dessa perspetiva», foram as primeiras palavras do técnico João de Deus na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Benfica. Resposta à questão do momento. O Gil Vicente está preparado para defrontar o Benfica no próximo sábado? João de Deus garante que sim.

Gil Vicente decide esta tarde se vai ao Restelo

O treinador do Gil Vicente diz que apesar de já não estar nada em causa neste jogo, as contas do grupo D da Taça da Liga estão definidas, os seus jogadores vão encarar o jogo com seriedade: «É um jogo que nós temos o direito de jogar porque chegamos a esta fase da competição, por isso temos que o encarar com toda a seriedade que o merece. O adversário por si só faz com a motivação esteja em alta».

Na última deslocação ao Estádio da Luz, a contar para a Taça de Portugal, trouxe um amargo de boca para o Gil Vicente. O clube de Barcelos foi derrotado por cinco bolas a zero. João de Deus diz que o Gil tem de condicionar mais o adversário: «Foi o jogo que já passou, temos que nos favor naquilo que é o nosso presente e que é o nosso futuro. Foi um dia menos conseguido da nossa parte e temos que melhor e condicionar mais o adversário».

Depois do jogo com o Benfica, a contar para a Taça da Liga, segue-se novo confronto com os encarnados a contar para o campeonato. O técnico do Gil diz que o pensamento estará apenas neste jogo: «Quando este jogo terminar pensaremos no seguinte».

João de Deus diz que não vai fazer poupanças, até porque não tem muita margem de manobra para isso: «Os jogadores menos utilizados do Gil Vicente são os lesionados, temos 16 ou 17 jogadores disponíveis neste momento, e esses têm jogado.»

Confrontado com as recentes declarações do presidente António Fiúza, que deu conta da intenção de prolongar o vínculo do técnico, João de Deus mostra-se tranquilo: «No início da época fiz contrato para esta época e para a próxima, isso é o que conta. O mais importante são as nossas estratégias e aquilo que conversamos para o futuro e para este projeto. O que importa é o quanto antes ter o grupo preparado», referiu.