O técnico do Gil Vicente, João de Deus, perspectivou esta segunda-feira o jogo a contar para a Taça da Liga, que será jogado em Moreira de Cónegos. O treinador considera o Moreirense uma equipa de primeira, disse que gostava de voltar a ver o Gil na final da prova e elogiou a arbitragem portuguesa.

«Nós temos os melhores árbitros do mundo, temos o melhor árbitro do mundo, os nossos árbitros estão sempre nas fases finais dos campeonatos da europa e do mundo, porque que eu haveria de estar preocupado?», respondeu o técnico do Gil Vicente questionado sobre a sua preocupação em relação à arbitragem.

Um elogio invulgar de um técnico que espera que a participação na Taça da Liga ponha em causa a prestação dos Gilistas no campeonato: «Sabemos que temos obrigações em várias frentes, e não pondo em causa aquele que tem de ser o nosso trajeto especialmente no campeonato, vamos tentar ter uma prestação meritória».

«Claramente a melhor equipa da segunda liga»

João de Deus traçou também rasgados elogios ao Moreirense: «A minha opinião é que é uma equipa de primeira liga a jogar num contexto de segunda liga, é claramente a melhor equipa da segunda liga, com um plantel construído para subir, um plantel de primeira divisão, com jogadores experientes. Tem um treinador muito experiente, com muitas subidas de divisão, o que atesta a sua competência».

O técnico admite proceder a alterações na sua equipa para este jogo: «Existe um plantel que é vasto, são 26 jogadores, existe muita gente que trabalha todos os dias com grande empenho e com grande dedicação. Temos que ter um grande número de jogadores a competir assiduamente, e nessa perspectiva é natural que um ou outro jogador possa mudar».

O Gil Vicente já disputou uma final da Taça da Liga. Questionado se gostaria de voltar a jogar a esse nível, o treinador diz que o sonho é que faz andar: «É evidente que gostávamos de voltar a vivenciar aquilo que foi as experiências que o clube felizmente já teve no passado desta competição não é fácil. Vamos tentar ser competentes para o conseguir. Sonhar todos sonhamos e o sonho é que nos faz andar.