O técnico do Gil Vicente, João de Deus, vaticinou várias dificuldades na deslocação da sua equipa ao Estádio dos Arcos para defrontar o Rio Ave. Vencer é o objectivo, mas um ponto até poderá ser bom em Vila do Conde.
 
«Vai ser mais um jogo dentro daquilo que temos tido neste campeonato, muitas dificuldades, o Rio Ave é realmente uma belíssima equipa, com boas dinâmicas e com jogadores com muita qualidade individual que podem fazer a diferença. Espero um jogo muito difícil e nós teremos que estar no nosso melhor para conseguirmos fazer um resultado positivo», começou por dizer o técnico Gilista.
 
João de Deus aponta as vicissitudes do Estádio dos Arcos também como uma dificuldade acrescida para o seu conjunto: «É tradicionalmente um campo difícil, tem a sua especificidade que é a questão do vento que condiciona muito, e naturalmente é favorável a quem diariamente convive naquele contexto e nós vamos ter de nos adaptar o mais rapidamente possível.»
 
O treinador natural de Setúbal diz que o Rio Ave desta época é mais forte do que o do ano passado: «É um clube que segue a linha do ano passado, a maioria dos jogadores são os mesmos, o treinador é o mesmo, as dinâmicas coletivas são as mesmas. É uma equipa que o ano passado quase conseguiu a Liga Europa e este ano parece-me uma equipa mais capaz.»
 
Apesar das dificuldades perspectivadas, o timoneiro do Gil Vicente diz que a equipa de Barcelos vai lutar pelos três pontos: «Estão três pontos em disputa, dentro daquilo que são as nossas competências, e com a estratégia que definimos para o jogo, vamos tentar conseguir os três pontos. Se não for possível, conseguir um ponto é positivo. Tudo o que seja somar para nós é bom».
 
Rio Ave e Gil Vicente medem forças esta sábado às 18horas no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde. Os dois conjuntos estão separados apenas por um ponto na tabela classificativa, com vantagem para o Gil Vicente.