O treinador do Benfica, Jorge Jesus, foi colocado perante as declarações do CEO dos encarnados, Domingos Soares Oliveira, sobre a necessidade de vender atletas e, na antevisão ao jogo com o Vilfranquense, o técnico lembrou o passado para responder.

«Todo o mundo que está inserido na família Benfica sabe a qualidade de Domingos Soares de Oliveira na gestão das finanças. Todos queremos o melhor para o Benfica. Estou habituado ao longo de seis anos de Benfica a promover jogadores e a perder jogadores para os interesses coletivos do Benfica. Tem sido esse o apanágio e a qualidade de quem gere essa área, que é Domingos Soares Oliveira», disse.

Jorge Jesus afirmou que «o Benfica tem sido um exemplo de como tem sido gerido financeiramente» e frisou que quando a maioria das pessoas nos clubes «terem abdicado de 30 ou 40 por cento do ordenado» por causa dos efeitos económicos da pandemia de covid-19 o emblema da Luz «não o fez», ao não entrar em lay-off.

«Por alguma razão foi, portanto, se acharem que esse  caminho [vender jogadores] é a melhor solução, temos de compreender, o que for melhor para o Benfica é o melhor para mim», resumiu, em relação a uma possível venda no mercado de inverno.