O treinador do Benfica, Jorge Jesus, abordou neste sábado a possibilidade de o clube ir ao mercado reforçar-se com um central, um lateral-direito e um médio-defensivo.

«Não vou especular. O facto de a comunicação social dizer que o Benfica precisa de três ou quatro jogadores é uma afirmação que não é minha», começou por responder o técnico, na antevisão ao jogo com o Vilafraquense.

Jorge Jesus assumiu depois que das posições em causa, uma é prioritária e não é de agora: «Ouviram dizer que eu queria um central e isso é verdade. Entrou o Otamendi, mas foi porque o Ruben saiu, mas eu já queria um central com o Ruben cá.»

Quanto à lateral, o treinador dos encarnados sublinhou que «ninguém esperava que acontecesse o que sucedeu ao André Almeida», o qual considerou «uma baixa grande, porque joga em qualquer posição da defesa e até como seis já jogou», na passagem anterior de Jesus na Luz.

«Estamos a lançar um jovem [João Ferreira], no qual eu acredito que vá ter futuro no Benfica. Não estou a dizer que é agora. Mas não é uma prioridade [contratar um lateral-direito]», rematou sobre a defesa.

Quanto ao meio-campo, e a chegada de um médio-defensivo, Jesus disse: «Quanto ao número seis, temos três jogadores nessa posição, portanto, o querer é uma coisa e o poder é outra.»

O técnico acrescentou que «ter jogadores disponíveis para essas posições será também aquilo que o mercado possa dar», mas concluiu de forma contundente: «Se estou a exigir, ou se para mim é determinante chegarem reforços? Zero!»