Jorge Jesus assume que os treinadores portugueses são «os melhores do mundo», com uma exceção: Pep Guardiola - precisamente porque é parecido com os portugueses.

«Para semos os melhores do mundo temos de estar numa grande equipa», afirmou o treinador do Sporting neste domingo em entrevista à «TVI» explicando as diferenças que há entre Portugal e outras realidades: «Não acredito que em Portugal nos próximos anos alguma equipa portuguesa vá a uma final da Champions.»

Porquê? «Porque não temos capacidade financeira; não porque não temos capacidade desportiva.» Nesse plano, Jesus vira a mesa da realidade: «Os treinadores portugueses são atualmente os melhores do mundo.» «São os que têm mais conhecimento em todas as áreas, definem o que é o crescimento de uma equipa de futebol», assegura.

Jesus explica que os treinadores portugueses, «se estiverem numa equipa com condições financeiras para ter isto tudo, têm muito mais facilidade de ganhar esses títulos do que qualquer outro treinador no mundo». «Tirando o Pep Guardiola, porque é um pouco parecido com os portugueses», acrescenta.