Tic-tac, tic-tac. A contagem decrescente para o dérbi prossegue, mas nesta quinta-feira o foco dos jornais desportivos que estão nas bancas muda ligeiramente as agulhas.

«Bronca incendeia o dérbi», lê-se na manchete de O Jogo, que avança que as utilizações de Ryan Gauld e André Geraldes pela equipa B estão a ser investigadas pelo Conselho de Disciplina da FPF.

Já o Record destaca um jovem prodígio argentino que estará a ser seguido pelo Benfica. Chama-se Ezequiel Barco, joga no Independiente e tem 18 anos.

A três dias do jogo em Alvalade, A Bola falou com Markovic, avançado que passou pelos dois lados da barricada, primeiro pelo Benfica e mais recentemente pelo Sporting: «Acho que o Benfica vai ser campeão», diz o jovem futebolista.

Seguimos para Espanha, onde os jornais de Madrid e da Catalunha avaliam de forma diferente a eliminação do Barcelona da Liga dos Campeões. Se os periódicos da capital falam num «funeral», os da cidade condal são unânimes e recorrem até à mesma frase: «Adeus com orgulho.»

Destaque ainda para mais uma proeza do Mónaco de Leonardo Jardim, Moutinho e Bernardo Silva, que está nas meias-finais da Liga dos Campeões, e ainda para a Juventus.