José Couceiro, ainda treinador do Sporting, já exerceu o seu direito de voto e considera que, agora, é altura do clube começar a preparar o futuro. Nesse sentido, o treinador espera vir a ter uma conversa com o presidente eleito já na próxima semana.

Acompanhe as eleições AO MINUTO

«Estou aqui como sócio do Sporting. Sempre disse que isto é um acto de cada um, é uma decisão individual, participar no acto ou não. Entendo que devo participar, mas não estou aqui com nenhum espírito demissão. É um dia importante, este volume de pessoas a votar é positivo, demonstra bem a vitalidade e grandeza do Sporting», começou por destacar.

Uma campanha que não deixou de ter influência no balneário da equipa. «Para mim não é um alívio, é evidente que nesta altura da época não era o melhor, sabíamos que uma campanha com esta dimensão e mediatismo cria sempre problemas, como é óbvio e natural, mas não é um alívio, era algo que tinha de ser feito. Sabíamos que iam surgir nomes de reforços, contestações, mas faz parte das campanhas, já passou, agora vamos pensar no futuro», comentou.

Quanto ao futuro, Couceiro, apesar de ter contrato, espera que fique tudo definido no decorrer da próxima semana. «Entendo as campanhas eleitorais, são momentos diferentes, mas o que é importante vão ser as conversas a partir da próxima semana com o presidente eleito. Tenho contrato, mas isso não é o mais importante, o mais importante é podermos perceber o que se pretende para o Sporting e como tudo vai ser enquadrado», explicou.