José Mourinho foi questionado sobre o ambiente de Anfield, casa do Liverpool, e onde o Chelsea vai jogar neste sábado. O técnico tinha criticado os adeptos dos blues pela frivolidade em Stamford Bridge e a pergunta parecia ir nesse sentido. O técnico português aproveitou e recordou episódios antigos.
 
«O ambiente de Anfield influencia e muito», começou por responder, já depois de admitir que o facto de Diego Costa não ter sido chamado por Espanha «é fantástico»..
 
«Gosto de lá jogar, mas tenho de dizer que algumas pessoas sentem o ambiente de um modo negativo. Não é o meu caso, primeiro porque não jogo, depois porque acho que não afeta os meus jogadores», continuou Mourinho para depois rematar a ideia.
 
«Mas temos exemplos no passado de como afeta outras pessoas, golos que não são golos…», referiu, em alusão à meia-final da Liga dos Campeões perdida para o Liverpool de Benítez, aquando da primeira passagem do português pelo Chelsea.
 
José Mourinho considerou ainda que os reds estão na corrida pelo campeonato.
 
O treinador dos londrinos disse que na luta está «toda a gente que quer estar» e depois questionou: «É inesperado o Southampton estar lá? Sim. Merecem estar lá? Sim. Se podem decidir que o título é um objetivo para eles ou não? Podem, podem dizer que querem concorrer. Depois, estão na corrida todos os típicos e tradicionais candidatos. Não é por seis, sete, oito, nove ou dez pontos de desvantagem que em novembro se está fora da corrida.»
 
Mourinho completou depois. «Acho que eles [Liverpool] estão a lutar pelo título, tal como nós», declarou.
 
«Quando jogámos com eles, na época passada, não estávamos a lutar pelo título, porque tivemos o jogo com o Sunderland que nos impediu de ir discutir o título a Anfield. Agora é diferente, porque ambas as equipas estão a lutar. Claro, uma está na frente, mas acho que eles estão na corrida», afirmou.
 
Questionado sobre o facto de a equipa de Brendan Rodgers ter mais um dia de descanso, Mourinho disse que era algo que não tinha de comentar. «O que interessa é que temos de jogar amanhã [neste sábado] lá às 12h45 e temos de estar prontos.»