José Veiga esclareceu esta noite vários dos assuntos da actualidade do Benfica relacionados com a reformulação do plantel. O gestor do futebol encarnado falou em entrevista à Sportv e garantiu, por exemplo, que Karadas vai para estágio. «Há várias possibilidades para o Karadas, há clubes que já apresentaram propostas, não nos vamos precipitar, o treinador vai analisá-lo e depois tomaremos uma decisão».
Outro dos nomes comentados foi o de Fyssas. O grego tem também sido dado como dispensável, sendo que neste caso José Veiga não deixa dúvidas que o lateral está mesmo de saída. «Regressa apenas dia 15, demos-lhe mais duas semanas de férias porque esteve na Taça das Confederações, e vejo um quadro um bocado mais negro para o Fyssas do que para o Karadas», referiu. «Há propostas por ele e vamos decidir o seu futuro quando chegar».
Outro dos jogadores que vai sair, sendo que tal como Fyssas nem chega a ir para estágio, é André Luiz. «Temos várias propostas para ele, todas do estrangeiro, e vamos emprestá-lo porque acreditamos muito no seu valor», referiu. «Os centrais do plantel serão Luisão, Anderson, Alcides e Ricardo Rocha». Também de saída estão Everson e Paulo Almeida. Definitivamente ou por empréstimo. «O Paulo Almeida tem mercado no Brasil, o Everson tem mercado na França, na Alemanha, na Áustria», esclareceu José Veiga. O extremo Carlitos, pelo contrário, para já fica. «Acreditamos nele, vamos analisá-lo no estágio e depois o treinador decidirá».
No outro sentido, no sentido de entradas, José Veiga esclareceu que o Benfica vai receber mais «três ou quatro jogadores», sendo certo que serão pelo menos «um trinco, um número dez e um ponta-de-lança». Os encarnados não têm, porém, pressa nenhuma. «Vamos aguardar porque o mercado é cada vez mais favorável para nós, hoje podemos contratar jogadores que não podíamos contratar há um mês, e não temos pressa. Nos próximos quinze dias, três semanas chegarão os reforços». Para a frente de ataque José Veiga aposta forte. «Será um avançado do mercado europeu de créditos firmados e que nos fortaleça na Liga dos Campeões».
«Há pessoas muito perturbadas com o título do Benfica», disse José Veiga sobre Miguel
Por fim, o gestor do futebol do Benfica falou também da situação de Miguel. Foi aliás por aí que começou a entrevista. José Veiga pouco mais acrescentou ao que tinha sido dito de manhã por Luís Filipe Vieira. Disse que estavam preparados para esta situação, que tinham informações que ia acontecer, que sabem que não é o jogador que está por detrás dela e que estão tranquilos. Pelo meio pediu para se preservar o lateral-direito que estava a ser uma vítima de más influências. «Não somos ingénuos e sabemos as manobras que estão a programar-se. Há pessoas que estão muito perturbadas com este título do Benfica e que sabem que as coisas podem ficar complicadas para elas se formos outra vez campeões».