O Sporting venceu esta quarta-feira o Benfica (1-0), no dérbi de juniores, realizado em Alcochete. Jovane Cabral apontou o único golo da partida: o médio ofensivo recebeu de Miguel Luís na esquerda, puxou para o centro e rematou para o fundo da baliza.

A formação leonina acabou o jogo, de resto, reduzida a nove jogadores, depois das expulsões de Thierry Correia, aos 61 minutos, e de Miguel Lopes, nos descontos da partida. Pelo meio, também o treinador Tiago Fernandes foi expulso.

Apesar de tudo, o Sporting ainda podia ter feito o segundo golo, a cerca de quinze minutos do fim, por Pedro Marques. O Benfica também teve uma boa ocasião para marcar, mas Mésaque não foi capaz de ultrapassar o guarda-redes Luis Maximiano.

Refira-se que este foi um jogo da penúltima jornada da primeira fase do campeonato de juniores, sendo que o Sporting já venceu a zona sul: tem mais 14 pontos do que o segundo classificado, que é precisamente o Benfica. Os encarnados já terminaram aliás esta primeira fase, enquanto os leões ainda têm mais uma jogada.

O Sporting soma nesta altura 20 vitórias, um empate e zero derrotas, em 21 jogos.

Ficha de jogo:

SPORTING: Luis Maximiano; Thierry Correia, Miguel Lopes, Djaló e Conté, Bragança, Jovane Cabral e  Miguel Luís; Rafael Leaão, Pedro Marques e Bruno Paz.

BENFICA: Daniel Azevedo; Diogo Cabral, Pedro Álvaro, Nuno Gonçalves e Ricardo Araújo; Jorge Pereira, Tiago Dias e Gedson; Mesaque, Bruno Lourenço e David Tavares