O coração dos adeptos do FC Porto aceitou Kelvin a partir do golo ao Benfica na época passada. O golo do título. 2013/14 seria, à partida, o ano da afirmação do menino de Paraná, mas só nas últimas jornadas o esquerdino tem sido chamado por Paulo Fonseca.

A colocação na equipa B e a não inscrição na Liga dos Campeões deixaram Kelvin, confessa este agora, bastante desalentado.

«Já tinha passado pela equipa B, mas não esperava voltar depois de tudo o que eu fiz na época passada. Foi um choque, mas também estava preparado. Continuei o meu trabalho, só quero jogar futebol, mas claro que é na equipa A. Tenho muito mais motivação para jogar na equipa A», diz Kelvin.

O avançado foi lançado por Paulo Fonseca nos três últimos jogos do campeonato (Sp. Braga, Rio Ave e Olhanense), mas teve de esperar até dezembro para se estrear na Liga. «Passei por momentos difíceis», confessa Kelvin.

«Agora estou a ser mais utilizado. Sei que estava a fazer o meu trabalho corretamente para que o meu momento chegasse. Nos treinos trabalho para que o meu momento chegue. Quando o treinador me quiser utilizar sabe que vou estar completamente motivado e à disposição».

«QUERO RESOLVER O NOSSO JOGO NA LUZ»