O piloto português Pedro Lamy (Peugeot) e o seu colega de equipa, Stéphane Sarrazin, vão partir domingo da «pole position» nos mil quilómetros de Barcelona, primeira prova pontuável para o campeonato Le Mans Series.
A dupla lusofrancesa, campeã em título, já tinha sido a mais rápida nos treinos livres de sexta-feira e, este sábado, coube a Sarrazin assumir o volante do Peugeot 908 TDI para a sessão de qualificação, confirmando o primeiro tempo com a marca de 1.31,875 m.
Na segunda posição ficou o segundo carro da Peugeot, conduzido por Marc Gene e Nicolas Minassian, enquanto o Audi R10 de Rinaldo Capello e Allan McNish foi terceiro.
«Foi fantástico. O Sarrazin esteve muito bem e conseguiu o nosso primeiro objectivo. Estamos todos muito contentes. Fizemos a dobradinha na qualificação e mostrámos que estamos preparados para enfrentar o campeonato. A confiança é muito grande. Neste segundo confronto com os Audi saímos vencedores, mas o importante será domingo», afirmou Lamy em declarações à Agência Lusa.
O também português João Barbosa, colega de equipa de Vanica Ickx e Martin Short na equipa Rollcentre Racing, vai largar da 14ª posição, enquanto Miguel Pais do Amaral, que faz equipa com Olivier Plat ao volante de um Lola B05 da equipa QUIFEL/ASM, vai sair do 15º posto.