Quase dois meses depois, o Sporting voltou a abrir as portas de um treino para os adeptos. Cerca de 500 pessoas ignoraram a chuva e foram ao Estádio José Alvalade assistir à sessão de trabalho, nesta quarta-feira, e aplaudiram a equipa, que atravessa um bom momento.

Os primeiros aplausos da tarde foram para Bruno de Carvalho, que apareceu cinco minutos antes do início do treino. O presidente leonino entrou pela bancada, agradeceu a receção e depois dirigiu-se ao relvado, cumprimentando os membros da equipa técnica que já lá estavam. Bruno de Carvalho desceu depois aos balneários, e pouco depois o plantel surgiu no relvado, liderada por Leonardo Jardim.

Por esta altura ouviram-se aplausos, que se repetiram quinze minutos depois, quando Diego Capel também subiu ao relvado. O espanhol era o único caso clínico no início da sessão (Maurício e Jefferson saíram depois queixosos), e fez corrida à volta do relvado.

Leonardo Jardim teve 23 jogadores à disposição. Ivan Piris e Cissé estiveram ausentes, ao serviço da equipa B, que por sua vez «cedeu» Carlos Mané, Sambinha e Wilson Manafá. O treino decorreu em ambiente de boa disposição, como se viu pela «disputa» entre Rojo e Montero, num exercício de cruzamentos e finalização. O colombiano e o argentino iam festejando os golos apontados, em jeito de duelo particular.

Jardim organizou depois uma «peladinha» a meio campo, aproximadamente. Primeiro limitada a dois toques, e com a entrada na área autorizada apenas aos centrais, para além dos avançados da equipa que atacavam aquela baliza. Depois de um pequeno intervalo a «peladinha» passou a ser livre.

O técnico leonino misturou titulares e habituais suplentes. De laranja jogaram Cédric, Maurício, Dier, Salomão, Carlos Mané, André Martins, William Carvalho, Gerson Magrão, Wilson Manafá e Slimani. De branco Welder, Sambinha, Rojo, Jefferson, Wilson Eduardo, Adrien, Rinaudo, Vítor, Carrillo e Montero (os guarda-redes Rui Patrício, Marcelo Boeck e Golas iam rodando).

Na primeira parte houve quatro golos: Mané marcou para os «laranjas» e Adrien, Wilson Eduardo e Montero para os «brancos». Mané e Wilson Eduardo trocaram depois de equipa, para a segunda parte, que teve nova vitória dos brancos, com golos de Adrien, Rinaudo, Montero e um autogolo de Magrão. Wilson Eduardo marcou para os «laranjas».

No final da sessão Rui Patrício, Adrien e Wilson Eduardo distribuíram alguns autógrafos e confraternizaram com um adepto portador de síndrome de Down, cujo ídolo é o guarda-redes. Destaque ainda para a presença nas bancadas de Pedro Maia, capitão do Sporting de Macau, que levou para o seu clube uma camisola da equipa portuguesa e deixou em Alvalade um equipamento da filial macaense.