Leandro Pimenta, jogador do Gil Vicente, mas que completou a sua formação no Benfica e atuou no Benfica B na época passada perspetivou o encontro com o seu anterior clube. O médio do Gil espera regressar a Barcelos com o carimbo que dê acesso aos quartos-de-final da Taça de Portugal.

O médio de 23 anos espera uma postura do Gil Vicente similar ao jogo do campeonato, só que com um desfecho diferente: «Vamos abordar este jogo como abordamos o primeiro jogo, sabemos que vai ser complicado mas na primeira volta estivemos bem lá, apenas fomos infelizes nos últimos minutos. Neste jogo queremos fazer a mesma coisa, mas que seja diferente na parte final».

O Benfica é o Benfica, diz Leandro Pimenta. Ainda assim o jogador do Gil diz que o clube vai entrar no Estádio da Luz para ganhar: «O Benfica é o Benfica. Sabemos que não está tão forte como no ano passado, mas sabemos que principalmente em casa é uma equipa muito complicada. Vamos tentar ganhar.»

O discurso é sintomático. Apesar da amizade e do caráter especial do jogo que leva Leandro Pimenta até à Luz, as palavras do médio escoam no mesmo sentido: a ambição de ganhar o jogo. «É sempre especial voltar a uma casa que se conhece e onde temos amigos, mas dentro de campo a gente esquece isso. O objetivo é ganhar o jogo», referiu.

Titular nos dois últimos jogos, o jogador natural de Albufeira espera continuar a mostrar-se a João de Deus: «Tenho trabalhado sempre para jogar, são opções que o mister toma, aproveitei a altura em que o César esteve castigado e agora quero continuar a aproveitar as oportunidades que o mister tem dado.»

Nem a fase menos positiva que o Gil Vicente atravessa demove as intenções de Leandro Pimenta. O jogador diz que o Benfica até é um bom adversário para dar a volta à crise: «Estamos numa fase má, mas sabemos que com uma vitória volta tudo ao normal. Um jogo contra o Benfica é a melhor altura para virar isto outra vez.