Jens Lehmann criticou nesta quinta-feira o modo de jogo do Manchester City, que foi eliminado da Liga dos Campeões e vai disputar agora a Liga Europa.

O alemão tem uma visão curiosa sobre um dos possíveis adversários do FC Porto na prova europeia em que ambos caíram, após saírem da Champions.

Nápoles condena ManCity

«O Manchester City joga um futebol muito, muito aborrecido», disse o ex-guarda-redes do Arsenal, sobre o líder do campeonato inglês e que na segunda-feira defronta o Chelsea, de Villas-Boas, para a Premier League.

«Eles adormeçam os adversários com posse de bola, para ser honesto, não é um sistema táctico muito exigente», considerou Lehmann, comentador na Sky alemã.

«Jogam da mesma maneira que uma equipa amadora, mas num bom relvado», atirou o antigo internacional germânico.

Para além disso, Lehmann também criticou os adeptos dos «citizens». «Não havia vida no estádio, estava morto, as pessoas estavam caladas, não tinham nada com que se emocionassem, porque eles trocavam a bola no próprio meio-campo, onde não se passava grande coisa», declarou após a vitória do City sobre o Bayern Munique, nesta quarta-feira, para a Liga dos Campeões.

A terminar, o antigo «gunner» assumiu que prefere que tenha sido o Nápoles a passar aos oitavos-de-final da Champions. «Têm coração e paixão, agradam-me, é bom que tenham passado, porque não queremos ver o ManCity na Liga dos Campeões», concluiu.