O Santos está a planear a temporada de 2014 e além de já ter assegurado alguns reforços, já terá também definidos os jogadores a dipensar.

Um deles é Léo, ex-benfiquista. O lataral-esquerdo, já com 38 anos, não entra nas contas dos santistas para 2014, de acordo com o que adiante o UOL Esporte.

Outros dois nomes que constarão da lista de dispensas são os médios Marcos Assunção e Renato Abreu e ainda o central Durval. A confirmar-se estes nomes, o critério passará por abdicar os jogadores mais velhos, dado que todos estes nomes estão bem acima dos 30 anos, algo que é visto como uma situação normal dado que todos eles estão em final de contrato e não é intenção dos dirigentes santistas renovar.

Por enquanto, Odílio Rodrigues, vice para o futebol do Santos, evita confirmar estas dispensas, mas também não garante a continuidade deste quarteto: «A gente está fazendo o planejamento de 2014. Estamos trabalhando e vamos definir esses contratos, saídas, renovações, entre outubro e novembro», afirmou, citado pelo UOL.

No caso de Léo, trata-se do atleta do Santos com mais títulos ganhos, desde a era Pelé.

Com o intervalo de quatro anos que passou no Benfica, Léo contabiliza nada menos do que 11 épocas desportivas nos últimos anos, ao serviço do Peixe.

Marcos Assunção, outro nome forte do futebol brasileiro, tem bem menos história no clube (está no Santos há nove meses, depois da dispensa do Palmeiras). O médio realizou apenas dez partidas e não marcou qualquer golo, sendo que tem um dos ordenados mais altos do plantel.