Leonardo Jardim, treinador do Sporting, em declarações no final da vitória (3-0) sobre o Belenenses, comentando uma tarja de uma claque que dizia «Leonardo Jardim, o nosso líder» e comentando os muitos aplausos que recebe de Alvalade quando é anunciado o nome dele:

«Não mexe comigo. Gosto de resumir os sucessos da equipa aos jogadores, são eles que estão lá dentro e todas as semanas jogam, portanto o mérito é deles. Quero ser mais um jogo a ajudar e a trabalhar em prol do grupo. O mérito de tudo o que tem acontecido é um grupo de jogadores.

Trabalhamos diariamente em cima de um projeto e de um processo que está inerente ao que queremos para esta época desportiva, a classificação é um facto inerente ao que temos feito, somos a melhor equipa do campeonato porque somos a que temos mais golos e mais pontos.

Foi importante conquistar mais três pontos, são cinco de vantagem mas temos mais um jogo, os adversários jogam amanhã, se eu pudesse influenciar gostava que ambos perdessem, mas não posso, por isso vamos esperar para ver o que acontece.»

[artigo original: 23h14]