Leonardo Jardim, treinador do Sp. Braga, em declarações na sala de imprensa após a derrota (2-3) em Alvalade, no fecho do campeonato:

«Todos queríamos ajudar o Lima a ser o melhor marcador, não o conseguiu, conseguiu igualar o Cardozo, não é o vencedor oficial, mas para nós é um vencedor: fez vinte golos numa equipa que quer ser cada vez mais forte, fazer cada vez mais golos, não parecer um grande mas ser um grande.

Este jogo foi abordado sem o rigor que existe em jogos com pontos para ganhar e classificações para atingir. O Braga não esteve bem, sobretudo na situações defensivas, cometeu muitos erros e não conseguiu fazer aquilo que normalmente fez. O Sporting foi superior e justifica a vitória.

Foi uma boa época em termos de rendimento desportivo e em termos de resultados desportivos. Conseguimos atingir a melhor marca de sempre de vitórias no campeonato, marcámos mais golos do que nunca e atingimos o terceiro lugar, que sem ser deslumbrante é uma grande conquista.

O Sporting tinha o objetivo de ser campeão, tal como F.C. Porto e Benfica, o Sp. Braga tinha o objetivo de ficar nos primeiros quatro lugares. Na próxima época será semelhante, embora o Sp. Braga tenha a responsabilidade acrescida de ter de representar bem Portugal na Liga dos Campeões.»