Para além dos excedentários que o Sporting tenta colocar em outros clubes até 31 de janeiro, o mercado continua aberto para jogadores que estejam no plantel principal. Garantia de Leonardo Jardim.

«Enquanto o mercado estiver aberto podem entrar jogadores e sair jogadores. Já saíram alguns. O plantel é curto mas equilibrado, dentro do que perspetivámos. Não podemos fechar a porta relativamente a uma entrada ou eventualmente a mais uma saída», referiu.

«Acreditamos que temos um bom plantel, que nos oferece condições, que é competitivo e se não tivermos lesões graves acredito que a equipa dará uma boa resposta.»

O que, lá está, não invalida que o Sporting se mantenha aberto a mexer nele.

«O treinador tem de estar preparado para perder jogadores, o futebol é um negócio e temos de estar preparados para isso. Temos de procurar as melhores soluções dentro do plantel e se elas não existirem dentro do plantel temos de procurar essas soluções no mercado, perspetivando alguma saída. Mas estamos a dez dias do fecho do mercado, por isso não acredito que possa haver muitas alterações até ao fecho.»