Gints Freimanis, 31 anos, defesa-direito da seleção da Letónia e jogador do FK Jelgava, está ansioso por defrontar Cristiano Ronaldo, que conhece apenas de o ver na televisão.

«Seria positivo pontuar em Portugal. Enfrentar Cristiano Ronaldo será um grande desafio. Só o conheço de o ver na televisão. Estou satisfeito por encontrá-lo em campo. Vai ser um dos principais jogos da minha carreira. Conheço os jogadores portugueses da TV, será uma motivação especial, também para me poder mostrar», afirmou.

Instado a comparar Cristiano Ronaldo e Messi, Freimanis foi diplomático: «Não quero comparar os dois jogadores. São ambos superestrelas e depende do gosto de cada um e da forma como os adeptos veem o futebol», disse.

Marians Pahars orientou o último treino antes do jogo no Estádio Algarve, e amanhã deverá fazer alinhar frente a Portugal, o seguinte onze inicial, esquematizado em 4x2x3x1: Vanins; Freimanis, Jagodinskis, Gorkss e Maksimenko; Tarasovs e Laizans; Visnakovs, Kluskins e Lukjanovs; Rudnevs (ou Gutkovskis).