Marians Pahars, selecionador da Letónia, sabe que não vai ser fácil defrontar Portugal, mas acredita que os seus jogadores poderão criar dificuldades ao campeão europeu.

«Não será fácil [defrontar Portugal]. Penso que temos de ser compactos, jogar como equipa, como um só. É a única maneira, porque em termos de individualidades, os jogadores portugueses são muito talentosos e difíceis de parar. Temos de trabalhar nos movimentos da equipa e tentar ser compactos em campo», afirmou hoje, em conferência de imprensa realizada no Estádio Algarve.

A Letónia tem três pontos, fruto da vitória sobre Andorra, e o jogo com Portugal será importante em termos classificativos mas também tem o aliciante extra de defrontarem os campeões europeus. «Será fantástico!», frisou Pahars. «Pela situação na classificação, obviamente que se trata de um jogo importante. Mas não pensamos no resultado assim tanto, concentramo-nos mais no jogo. É um jogo grande para a equipa e para os rapazes, porque jogar contra os campeões europeus é sempre fantástico. Não é necessário colocar motivação extra no jogo, estão todos motivados por ser o adversário que é», disse.

Pahars, tem definida a estratégia para travar Ronaldo e companhia, e isso não passa só por defender... «Espero que os meus jogadores joguem futebol, não só a defender, mas também a criar jogo. Mas, de novo, é uma questão complicada: se damos espaços a jogadores como Cristiano Ronaldo e Nani, seremos castigados. Não vai ser fácil. Temos um plano e esperamos poder criar problemas a Portugal», avisou, para quem o empate seria «bastante positivo». «Não posso mentir. Claro que seria um resultado positivo. Conquistar pontos será sempre positivo», admitiu.