A jornada 8 trouxe uma mudança de líder na Liga. O Sp. Braga «tropeçou» (em falta) no reduto do Rio Ave (1-1), e permitiu que o Benfica chegasse ao topo em grande estilo, depois de mais uma goleada, frente ao Nacional (6-1).
Cem por cento vitorioso até ao arranque da ronda, o Sp. Braga deixou os primeiros pontos em Vila do Conde. O golo do Rio Ave é muito polémico, mas o que é certo é que a equipa de Domingos Paciência só segurou um ponto, e deixou a liderança à mercê do Benfica. Na Luz houve jogo intenso, com os «atritos» entre Jorge Jesus e Manuel Machado bem vincados. As «águias» acabaram por conseguir mais uma goleada e «voaram» até ao primeiro lugar, isto antes de visitarem o Sp. Braga.
Mais perto do topo está também o F.C. Porto. A Académica de André Villas Boas foi um adversário muito complicado, mas os «dragões» venceram (3-2) e conseguiram aproximar-se da liderança, ainda que sem deslumbrar. O «incompreendido» Mariano González e o «eterno suplente» Ernesto Farias construíram a vitória.
O Sporting voltou a marcar passo, pela terceira vez consecutiva, cedendo um empate em Guimarães (1-1) nos descontos, depois de também já ter ganho uma vantagem tardia. A verdade é que a equipa do estreante Paulo Sérgio dominou toda a primeira parte. Os leões só reagiram no segundo tempo, Matias ainda deu vantagem à equipa de Alvalade, mas a crise voltou no final da partida na forma de um pontapé de Rui Miguel. No final, Paulo Bento admitiu que está preocupado.
Ronda de estreias
Além de Paulo Sérgio e André Villas Boas, já referidos, a ronda contou com mais três técnicos em estreia. Manuel Fernandes teve um regresso feliz a Setúbal, com o Vitória a vencer o Leixões (1-0). Lito Vidigal, seu sucessor em Leiria, também entrou com o pé direito no novo clube, ao vencer a Naval (2-0). Menos feliz foi Ulisses Morais, que no primeiro jogo como técnico do Paços de Ferreira foi derrotado pelo Marítimo (3-1), clube que já orientou.
Belenenses e Olhanense, as duas únicas equipas abaixo do 10º lugar que ainda não trocaram de treinador, empataram a zero na sexta-feira, na abertura da jornada.