Arsène Wenger mostrou-se desiludido pela derrota caseira do Arsenal por 0-2 com o Barcelona, resultado que coloca a equipa londrina com um pé fora da Liga dos Campeões.

«Senti que perdemos no momento em que parecíamos ser mais capazes de ganhar o jogo e também perdemos de uma forma que não nos podíamos dar ao luxo. É desapontante dar-lhes os golos que demos, especialmente o primeiro golo», disse numa referência ao contra-ataque que esteve na origem do 1-0 apontado por Lionel Messi.

«Sinto que fomos extremamente culpados e não há desculpas para aquele golo», acrescentou em declarações aos jornalistas.

Para o técnico francês, o Arsenal desperdiçou uma boa oportunidade para derrotar a equipa catalã. «Eles são melhores do que nós, toda a gente sabe isso, mas penso que podíamos ter ganho o jogo se tivéssemos mantido a disciplina até ao fim», disse, comparando o encontro frente ao Barcelona com a derrota caseira da época passada (1-3) frente ao Mónaco de Leonardo Jardim, também para os oitavos de final da Champions. «Aconteceu a mesma coisa. Fomos apanhados da mesma forma», apontou.

Lamentando as perdas de bola dos «gunners» no processo de construção e as oportunidades de golo falhadas, Wenger considerou que a eliminatória está praticamente decidida mas garantiu que vai à luta em Camp Nou. «Somos o Arsenal e não vamos para lá como se não tivéssemos hipóteses. O que queremos é concentrar-nos no nosso próximo jogo.»

Arsène Wenger deixou ainda elogios ao Barcelona, que admitiu tratar-se da melhor equipa da Europa, mas, ainda assim, acrescentou. Tivemos hipóteses de vencê-los, esse é o maior arrependimento que tenho. Às vezes pode-se perder contra uma equipa e não é possível fazer nada, mas esta noite havia espaço para vencer.»