Arsène Wenger está convicto que o Arsenal pode dar a volta à eliminatória frente ao Monaco, esta terça-feira, quando visitar o Estádio Louis II, depois de ter perdido em casa, no primeiro jogo, por 3-1.

«O Monaco parte de uma posição muito forte, mas nós temos experiência, ambição e crença que podemos conseguir, por isso vamos dar tudo por isso. O futebol não é previsível, mas posso prever que o desejo e a vontade de fazer as coisas bem vão lá estar», começou por destacar o treinador francês que começou a carreira precisamente no Monaco.
 
No primeiro jogo, em Londres, o Arsenal foi cilindrado por um Monaco muito coeso a defender e muito eficaz a atacar. «Temos de mostrar uma nova face, temos de assumir o desafio. Eles têm uma boa equipa, mas nós estamos confiantes e queremos corrigir as coisas. Temos de nos concentrar na nossa qualidade e não entrar em pânico. Os golos vão acabar por aparecer», insistiu.

O Arsenal está obrigado a marcar, pelos menos, três golos, para aspirar a chegar aos quartos de final. «Pouco importam os números que estão contra nós, vamos fazer tudo para inverter a situação. Temos de dar o nosso máximo amanhã à noite. Se não acreditássemos, nem valia a pena ir lá», referiu ainda.

Um jogo especial para o treinador francês que volta ao local onde começou a carreira. «Tenho muito respeito pelo Monaco que me deu uma oportunidade quando era um jovem treinador. É especial voltar aqui, mas o mais importante é passar na Liga dos Campeões com o meu clube», comentou ainda.